quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FRAGMENTOS

Por que tudo tem de ser assim? Onde eu vou parar com tudo isso? Que chatisse ter de ir até lá! Não agüento mais essa dieta! Para onde vai toda essa gente? Não consigo parar de lembrar!...

Somos, cada um de nós, um simples ser, constituídos de células, órgãos, tecidos e...pensamentos, reclamações, anos vividos e que ainda estão para se viver...

Por que meu filho não gosta de ir a escola? Onde estará aquele que vai me amar como realmente sou? É como se ainda fosse real. Foi só um pesadelo, volte a dormir pelo amor de Deus! Eu não sou mais criança!

Dentro de cada pensamento nosso há uma infinidade de desejos escondidos, medos não revelados, imagens ainda não vistas, um inconsciente ir e vir de pequenas idéias que se esvaem com a nossa pequena rotina agitada.

Preciso esquecer! Não quero mais cozinhar para você. Odeio minha vida! Por que estou tão sozinha? Meus sonhos não se realizam, não adianta. Pensar? Nem pensar...

Cada um de nós vive o seu dia a dia a sua maneira, com seu perfeito jeitinho incomum de viver, mas... Será isso tudo? Será que somos livres para modificar os minutos que ainda estão por vir?...

Vou comprar essa roupa porque está na moda! Quero fazer inveja aos olhos daquela fulaninha! Ela pensa que é o que dentro daquele vestido horroroso? Não vou à festa, não tenho sapatos que combinem com a roupa. Meu cachorro vai ao pet shop hoje, mas aquilo tudo é tão caro!

Desde pequenos começamos a construir dentro de nós os nossos pequenos dramas. Se não controlados eles tornam-se maiores que nós, maiores até que o nosso objetivo principal: sermos felizes.

Eu não sei mais sorrir. Não tem graça! Pare de me chatear, não quero saber de piadas...Você ri de tudo.

Cada mente que habita cada corpo carrega consigo um universo, dentro dele cabem as nossas felicidades, as nossas pessoas, as nossas qualidades, os nossos sonhos, os nossos defeitos, as nossas tristezas, as nossas pequeninas desesperanças e a vontade de largar tudo e ir embora... Ir embora para onde? Fugir de nós mesmos?

Que vontade de sumir! Qualquer dia desses faço minhas malas e vou embora. Como eu queria que tudo fosse diferente. Acho que vou desistir...

Cultivar a tristeza só faz aumentá-la. Regar as nossas mágoas e incertezas só as traz de volta e, quando notamos já tomaram conta do nosso jardim. Desistir é ter medo, medo do que pode acontecer se der errado.
A vida, tanto a minha quanto a sua, nunca será perfeita. Os dramas não vão acabar, mas podem diminuir se tivermos força para lutar contra os degraus da escada rolante que nos puxa sempre para baixo.
Procure tornar os momentos bons inesquecíveis e os ruins como algo que você aprendeu.
Não cultive os medos, a vida é cada dia uma nova aventura, onde tudo pode acontecer, mesmo que sua agenda já esteja lotada de compromissos.
Vá em busca dos seus sonhos, não de consertar o passado. Os passado já não é mais seu e o futuro está completamente em suas mãos.
Carregue consigo palavras de afeto, porque as pedras pesam demais e você pode acabar caindo junto com elas.
Pense, mas pense muito. Não preencha seu tempo com obrigações somente para não pensar. Trabalhe para que os seus pensamentos mudem, não para fugir deles.
Construa seu castelo com bases firmes e, mesmo que demore muito tempo para terminá-lo, de maneira nenhuma o erga sozinho.
Confie na verdade. Valorize quem valoriza você. Saiba encontrar as virtudes de qualquer pessoa que passe por você com a leveza de um olhar e as engrandeça, contribua para o seu crescimento.
E, acima de tudo, siga em frente. Mesmo sabendo que as tempestades virão para tentar destruir tudo que você já fez, não desista de levantar-se e continuar procurando o seu lugar ao sol...

2 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Há muito tempo que eu não lia um texto tão completo. De verdade. Qualquer palavra que eu venha a adicionar será dispensável, tamanha a nobreza de todas essas palavras que tu escreveu.
Muito, muito bom mesmo. Parabéns.

Beijão!

Antônio Dutra Jr. disse...

Olá!
Vim agradecer pelos elogios e pelo comentário que fizeste em meu último texto. É muito bom saber que agrado as pessoas com meus humildes escritos. Já te linkei e espero que voltes ao meu canto mais vezes. =]

Beijão, boa semana!