domingo, 20 de janeiro de 2008

As partes do todo


...Precisamos definir as prioridades, precisamos ampliar nossas mentes diminutas e olhar o mundo e as pessoas como se fossemos uma parte essencial de sua vida, o que de fato somos. Precisamos sentir que vivemos em uma comunhão eterna e que fazemos parte de um sistema que transcende o conhecimento adquirido até hoje. Se não aprendermos mais sobre isso, o conceito de sociedade não irá além de um conjunto de indivíduos ocupando lugar no espaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

assino em baixo de tudo que vc disse.
Bjooo t+

Ps: seu blog ta muito lindo =]

Camila disse...

ninguem mais age em comunhao, isto de fato se ve tods os dias, nem vc e nem eu agimos em comunhao quissa o mundo. sendo assim o meio ambiente esta perdido, assim como minhas esperanças de um resfriamento global.

Antônio Dutra Jr. disse...

Olá!

Vim parar aqui através do blog do Frodo, meu amigão carioca.
Sabe que eu queria muito fazer esse curso na Uergs lá no pólo de São Francisco de Paula, mas não abriram mais vagas pra esse curso lá... Uma pena.

Sobre o assunto do post, não há como não concordar. O "umbiguismo" que cerca nossa sociedade serve como uma viseira de cavalo, daquelas que impede o animal de olhar para os lados e perceber o que há ao seu redor.
Agimos assim, feito eqüinos, a partir do momento em que pensamos somente no nosso bem-estar imediato, ignorando as conseqüências que nossas atitudes podem gerar.
De qualquer forma, expor esse tipo de pensamento em um blog, por exemplo, já é uma maneira de tentar mudar alguma coisa. Ponto pra ti.

Belo blog. Até mais!