quinta-feira, 1 de novembro de 2007

INSPIRAÇÃO

Estou sem idéias
Meu corpo pede descanso
Minha mente, enquanto isso, desperta...


Paisagem

O pôr do Sol que bate na face oculta dos prédios. Como poderia descrever-te, tão docemente quanto o ar que me invade, inspiração?
Non J’e Ne Regrette Rien, como já disse o poeta. Esta então deve ser a tua verdadeira face, que se assemelha ao belo sem preço que tenho na soleira dos meus olhos neste momento.
Não arrepender-se. Não conformar-se. Tudo deve valer a pena se nossas almas tiverem o dom da grandeza e a genialidade do espírito.
Céu. Nuvem. Árvore. Pintura que meu pai gravou no ar. Não há preço que se pague, mas haverá aqueles que ganham, assim como os que perdem com tal empresa.
Cor. Verde. Sabor. Ambas sem definições, mas temidas e procuradas como só elas. Paisagem e inspiração. Esta, mistério; a outra, contemplação.
Não há um só movimento, todavia o elo de exaltação e tempestade se instalam provocando o olhar e a mente.
Qual será o mistério? Talvez a Lua diga, descansada e rotineira: Non J’e Ne Regrette Rien, todos os dias ao seu amado astro, que se vai com o despertar da estrela.

__________

Como poderiamos descrever-te, tão docemente quanto o ar que nos invade, inspiração?

As portas estão abertas! Crie a sua própria definição...

2 comentários:

Camila disse...

naooo pq ta cheio de erros como vo manda um texto assim para uma coisa assim?
hsdauihdasuidsa eu so tenho escrevido com erros ultimamente pq to sem tempo e sem ovntade tb
me falta inspiração qm sabe eu a encontre algum dia
bjoss

Marcelo disse...

Curti seus textos. Parabéns.

Continue escrevendo

Abraço