segunda-feira, 28 de abril de 2008

suREALIDADES



Deixe o céu ficar escuro. Deixe a música embalar o pensamento e o vento balançar de todo o cabelo.

Um dia alguém me disse que o crepúsculo é a hora mais difícil do dia, pois é o encontro da luz com as trevas. É neste instante que tudo é decidido.

Logo penso que o alvorecer é tão importante quanto, uma vez que trevas e luz despendem-se entre suspiros pelas horas que passaram tão depressa.


Muitas vezes nossas palavras não conseguem alcançar o nível dos acontecimentos que recebemos todos os dias e dos encontros iluminados pelas estrelas. Muitas vezes nosso agradecimento é tolo diante de motivos pelos quais sorrimos, até mesmo quando o que nos faz sorrir é o simples “olá” de um amigo. Muitas vezes somos tão pequenos por nos comparar com quem está “melhor” do que nós. Experimentei me comparar com alguém que sofre de verdade e vi que tenho sorte. Que tenho Deus.


Deixe o sol aquecer as mãos no inverno. Deixe o sopro do pensamento cultivar inspirações e a alegria do outro embalar a consciência para os pagos da felicidade... Pois, de fato, não existe nada melhor do que estar ao lado dos que nos têm como se fossemos anjos da guarda.

4 comentários:

Gabriela Cristina M. Ehlers disse...

É bru, pelas coisas que a gente vê por aí, a gente tem sorte até demais. E eu não sei se tem alguém que me considere um anjo da guarda, mas...
hahahaah
=**

Camila disse...

quando eu to meio triste eu sempre penso nas pessoas que tem menos sorte que eu, e vejo que saoooo mtas mesmo que tem mtooooooo menos sorte do q eu, e isso me deixa mais triste ainda, por saber que existe gente nesse mundao a fora sofrendo mto mais do q eu, e eu aqui que estou sofrendo ja me sinto mau, magine quem sofre mto mais do q eu? por outro lado nao sou o anjo da guarda de ninguem, o q me deixa feliz pq nao tenho q me preocupar em salvar a vida de alguem o dia inteiro :D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Faz tempo que não passo por aqui, hein, escritora?
Sobre o texto: que profundidade! Um dia chego no seu nível...